03/03/2021 11:02:15
Cidades
Deputados solicitam correção na obra que isolou conjunto em Campo Alegre
São quase três mil pessoas que estão impedidas de circular pelo município
Ascom Setrand
Laís Pita com Assessoria

 Com 25 deputados presentes na sessão dessa terça-feira (02) o plenário da Casa discutiu e votou 13 matérias, dentre elas a indicação nº 822/2020, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), que pede ao governador do Estado, Renan Filho, ao secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano e ao diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), que promovam, com urgência, a acessibilidade de pedestre e veículos do Conjunto Olival Tenório para o Centro do município de Campo Alegre. De acordo com a deputada, são quase três mil pessoas que estão impedidas de circular pelo município, já que a duplicação da AL-220 deixou os moradores do conjunto isolados da cidade. Os moradores insatisfeitos bloqueram, inclusive, a AL-220 nos dois sentidos na manhã de ontem (02)

A autora da indicação disse que embora a duplicação das rodovias no Estado traga maior segurança e mobilidade, deve-se atentar para os efeitos sobre a população que mora no entorno da obra. “A garantia do direito à acessibilidade deve ser assegurada a todo cidadão, com ou sem deficiência, para a promoção da qualidade de vida tanto das pessoas adultas e dos idosos, quanto de criança e adolescente, já que todo ser humano enfrenta barreira à acessibilidade ao longo de sua existência”, destacou Jó Pereira.

O deputado Antonio Albuquerque (PTB) disse que já esteve no DER/AL solicitando rapidez na correção da obra, que acabou dividindo Campo Alegre. “Quem está no Conjunto Olival Tenório não tem condições, sequer, de ir ao hospital. Para que isso aconteça, a pessoa tem que se deslocar ao povoado Pimenteira, fazer o retorno e voltar à cidade. Vários apelos de moradores da região chegaram a mim, bem como dos vereadores Vânio e Jelvane”, destacou.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.