15/12/2020 11:04:03
Cidades
Jovens que participaram de racha no final de semana em Craíbas são identificados
Os condutores que participam desses atos irresponsáveis têm entre 18 e 25 anos e combinam os rachas através de um grupo no WhatsApp
Reprodução Google Imagens Comandante do BPRv, tenente-coronel Everaldo Liziário, lamenta essa situação vivida pela população do Agreste de Alagoas
Laís Pita

O artigo 308 do Código Brasileito de Trânsito é claro, o motorista que participar, em vias públicas, de racha, pega, ou qualquer competição automobilística e causar lesão corporal em quem não tenha nada a ver com o evento pode pegar uma pena de três a seis anos, e caso a vítima venha a morrer, essa pena aumenta de cinco a dez anos de reclusão. Além da suspensão do direito de dirigir, multa no valor de R$ 3 mil, recolhimento imediado do veículo e o condutor ainda é encaminhado para a delegacia. Se ele não for inabilitado, fica impedido de tirar sua CNH. Mas, apesar das medidas administrativas severas, essas práticas danosas continuam. 

No último final de semana vários rachas aconteceram em Craíbas, na Lagoa da Angélica, onde inclusive foi registrada a morte de um jovem recentemente, além de um senhor que não tinha nada a ver ficar ferido. O mesmo ainda se encontra internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Questionado pelo Diário Arapiraca nesta terça-feira (15), o comandante do BPRv, Liziário, disse que o órgão está monitorando e que quatro cidadões que participaram da bagunça no final de semana já foram identificados. 

Em sua maioria, os condutores envolvidos nesses atos irresponsáveis têm entre 18 e 25 anos e combinam os rachas através de um grupo no WhatsApp. 

Os cidadãos identificados receberão uma visita dos agentes de trânsito e todos os procedimentos cabíveis serão tomados. 

"Se eles quiserem pagar para ver vão acabar atrás das grades", afirmou o tenente-coronel Everaldo Liziário. 

Alguns dos vídeos que foram compartilhados no final de semana:

Vale salientar que em paralelo equipes do BPRv estiveram durante o sábado e domingo saturando a região Agreste do Estado, sobretudo onde ocorrem esses rachas e tudo estava dentro das normalidades, mas quando a polícia vai para outro local, começa a "baderna", lamentou o comandante.

"Por isso o nosso núcleo de inteligência fará seu papel para que a ordem seja mantida pelas rodovias e esses irresponsáveis possam responder por vossos devaneios", destacou Liziário. "Não deixaremos de forma alguma que esses cidadãos tirem a paz do Agreste colocando vossas vidas e a de terceiros em risco", completou. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.