Mais de mil pessoas podem estar desalojadas em Cajueiro, na Zona da Mata Alagoana, após o temporal que atingiu o município no último sábado, 11. A informação foi dada pelo vice-prefeito, Júnior Melo, à imprensa nesta segunda-feira, 13.
Ainda segundo o vice-gestor, além dos ventos fortes e alagamentos, a chuva de granizo surpreendeu moradores e provocou destruição em diversas áreas da cidade, com tetos de residências sendo arrancados pela força dos ventos.
A Defesa Civil realiza vistorias nos locais afetados e avalia decretar estado de emergência. A medida busca garantir a liberação de recursos federais para atender às famílias e recuperar a infraestrutura da cidade, gravemente afetada pelo temporal. Cinco famílias já foram contabilizadas como desabrigadas.
Além dos danos às moradias, o abastecimento de água foi comprometido devido à falta de energia elétrica por mais de oito horas. A interrupção dificultou a rotina dos moradores, já impactados pelas consequências do evento climático.
A previsão da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas é que a chuva que atinge a região dure até próxima quinta-feira, 16.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222