O trabalhador que deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser vítima da explosão de um ar condicionado, na segunda-feira, 29, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira, 30. A confirmação foi feita ao TNH1 pela filha mais velha do trabalhador identificado como Gyula Morais Csheses, de 39 anos.
Gyulia Csheses, de 20 anos, filha mais velha do trabalhador, disse ao TNH1 que a família foi informada do óbito nesta manhã. Segundo ela, o pai tinha uma empresa do ramo de refrigeração há 15 anos e na manhã da segunda-feira fazia, junto a um funcionário dele, um serviço de manutenção em um ar condicionado, quando houve a explosão do equipamento.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência no Tabuleiro do Martins e encaminharam o trabalhador para o HGE, mas Gyula não resistiu aos graves ferimentos.
Gyula Morais Csheses era natural da região de Pindorama, em Coruripe, e tinha seis filhos: Gyulia e mais cinco crianças com idades entre 3 e 13 anos.
Segundo a jovem, que afirmou estar em casa cuidando da avó após receber a trágica notícia, o corpo do pai está no Instituto Médico Legal, em Maceió, e uma tia da família foi até a capital alagoana para tratar da liberação.
Ao TNH1, a família do trabalhador afirmou que ele foi contatado por uma empresa para averiguar o mau funcionamento de um equipamento novo que havia sido instalado há poucos dias naquele local. Ele não teria feito a primeira instalação. A família acredita que o equipamento estava com defeito de fábrica, o que teria provocado o problema e a consequente explosão. Suelyn, irmã do Gyula, afirmou que vai registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222