Atualizada às 12h21
Servidores concursados e comissionados da Prefeitura de Traipu procuraram o Diário Arapiraca, na manhã desta terça-feira (22), e relataram que o prefeito Silvino Cavalcante, que foi derrotado nas urnas nas eleições deste ano, não pagou o salário de novembro, nem nenhuma quantia referente ao décimo.
Uma enfermeira do município contou que no dia 09 de dezembro - um dia antes do pagamento referenfe ao mês de novembro - funcionários foram demitidos via WhatsApp, inclusive gestantes.
Revoltados, os servidores denunciaram ao Ministério Público e o promotor Lucas Mascarenhas, em contato com a secretaria de Finanças, foi informado que os servidores seriam pagos até essa segunda-feira, dia 21 de dezembro. Só que até agora nada. Ninguém recebeu no prazo informado.
"Aqui está uma calamidade, servidores da saúde demitidos em massa, garis e funcionários em geral", lamentou uma funcionária.
O Diário Arapiraca tenta manter contato com a secretária de Finanças de Traipu e foi informado que nenhum posto de saúde está funcionando e que a Unidade Mista Nossa Senhora do Ó não tem nenhum médico atendendo, isso tudo por conta da falta de pagamento.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222