Nesta sexta-feira (02), como foi divulgado pelo Diário mais cedo, os servidores da Educação do município se reuniram com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande (SINDCAMP), Ivan Ponciano, e chegaram a um acordo com relação aos salários atrasados: dos meses de maio e junho.
De acordo com Ivan, o Sindicato estava há mais de duas semanas tentando negociar com a prefeitura e nessa quinta-feira (1º) o município fez, finalmente, uma proposta para pagar o que deve.
A proposta é pagar entre os dias 9 e 12 de julho o mês de junho e dividir o mês de maio em quatro parcelas, sendo a primeira paga, ao que tudo indica, também entre os dias 9 e 12.
Sobre os próximos meses, os salários da Educação serão pagos sem gratificação, caso o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) ainda não consiga arcar com a folha de pagamento.
Para finalizar, Ivan confirmou que a categoria aceitou a proposta e agora só resta aguardar que a prefeitura cumpra o combinado.
Os servidores que participaram da Assembleia falaram que essa não é a primeira vez que passam por essa situação. O salário de dezembro de 2016 eles nunca receberam e rola um processo na Justiça a respeito disso. Na época o prefeito era o Arnaldo Higino, que hoje é secretário de Administração de Campo Grande.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222