Vandalismo e desrespeito. Estas são as palavras para designar uma ação cometida contra a estrutura do Santuário Mãe do Amparo, na última quinta-feira (23), na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios. A depredação ao patrimônio público foi constatada pela Guarda Civil Municipal, quando os agentes faziam a ronda diária pelo local.
Indignado, o prefeito Júlio Cezar lamentou a ação e afirmou que os culpados serão punidos. ”Lamentável o desrespeito e o ódio de determinadas pessoas que, orientadas ou não por outras, destroem e depredam o patrimônio público em Palmeira dos Índios. Vejam o que foram capazes de fazer no Santuário da Mãe do Amparo. Não tenho palavras para traduzir a minha indignação por este ato terrível, desumano e monstruoso. Não vamos descansar até que os culpados sejam identificados e punidos pela Justiça”, disse.
Inaugurado em 2019, o Santuário da Mãe do Amparo tornou-se um importante ponto turístico, de penitência e de oração. Todos os dias, pessoas da cidade e de outros municípios, e até de outros estados visitam a imagem da padroeira dos palmeirenses. “É cada vez mais comum pessoas depredando o patrimônio público. É de se indignar”, finalizou o prefeito Júlio.
Foto: Ascom/Palmeira dos Ìndios
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222