Antes mesmo de estrear nas salas de cinema de todo o país, o filme “Barbie” já é um fenômeno e promete ser campeão de bilheteria. O longa-metragem do universo cor-de-rosa da boneca tem inspirado empresários que apostaram alto para melhorar as vendas com ações de marketing voltadas à personagem queridinha das crianças e das mulheres adultas, principalmente. Prova disso é o “boom pink” em várias lojas do centro de Maceió e também no interior de Alagoas.
Os lojistas estão aproveitando o engajamento da boneca mais famosa do mundo para atrair clientes. As vitrines estão repletas de rosa, seja roupa, calçado, brinquedos ou cosméticos. É a oportunidade de reinventar e lucrar também.
A empresária Mariana Agra tem uma loja voltada a produtos fitness como roupas de academia, acessórios e outros, na cidade de Santana do Ipanema, interior do Estado, e caprichou na decoração do estabelecimento, que conta até com um ponto “instagramável” para atrair ainda mais os curiosos de plantão.
Nessa terça-feira, um dia antes da pré-estreia nacional do filme, também foi o dia escolhido para o lançamento da coleção “Barbie” da My Fit Store.
“A intenção desse lançamento foi pensar no filme da Barbie que está super em alta, então, como a demanda estava baixa devido às chuvas e às festas de São João aqui na cidade, eu pensei numa maneira de atrair. O que está em alta hoje é a Barbie, você entra no Instagram e só se fala nas coisas da Barbie, no lançamento do filme e pensei em juntar o útil ao agradável e transformar a vitrine da minha loja em um ponto instagramável, porque aqui é uma cidade pequena e isso acaba virando um evento. Através dessa caixa da Barbie, dessa proposta que as pessoas venham tirar foto aqui, elas vão aproveitar e desfrutar o lançamento da minha nova coleção, atraindo o público para vir conhecer a loja, fazer foto, postar e minha marca vai estar sendo divulgada”.
A ação de marketing nas redes sociais iniciou há algumas semanas e a empresária não economizou para se tornar um diferencial.
“Estou fazendo marketing numa coisa que está super em alta e colocando meus produtos à venda a partir dessa empolgação pela Barbie, pelo rosa e decidi fazer esse evento antes do lançamento do filme para pegar todo esse frenesi das pessoas. Teremos um mês especial Barbie”, conta.
Em Maceió, os lojistas também decidiram investir na moda do momento, alguns mais tímidos, colocando apenas manequins com roupas rosa, mas outros capricharam na vitrine para atrair clientes. Nas lojas de departamento, é possível encontrar itens exclusivos da boneca como roupas, calçados e até brinquedos.
“Fizemos a vitrine pensando em chamar a atenção do público feminino, já que muitas mulheres que viveram a infância nos anos 90 curtiram muito esse fenômeno que a boneca Barbie é, porque ela sempre foi um ícone que passou de geração em geração. A procura tem sido boa, mas a curiosidade das pessoas é mais ainda”, afirmou a vendedora Shirley Barbosa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222