Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13), os servidores de apoio administrativo e pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca decidiram paralisar as atividades na terça e quarta-feira da próxima semana.
A mobilização foi realizada na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca, e acompanhada pelo Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal/Agreste).
Desde a semana passada que a categoria tenta abrir um canal de negociação com o prefeito Rogério Teófilo, mas as conversas não avançaram.
Por conta disso, os servidores de apoio da Educação decidiram fazer uma paralisação de 72 horas, que começou na terça e se estendeu até esta quinta-feira (13). O secretário de Educação, Janeo Melanias, chegou a receber uma comissão de servidores, mas nenhuma decisão foi anunciada até o momento.
Merendeiras, serviçais, agentes administrativos e secretários escolares reividicam a lotação pelo tamanho do prédio e não pela quantidade de alunos.
Segundo um servidor presente à assembleia, a categoria está trabalhando com sobrecarga de suas funções, sobretudo agora com o início do ano letivo.
Além disso, não repassado o reajuste salarial e a secretaria ainda fez remanejamentos de servidores sem a devida comunicação prévia, o que revoltou ainda mais a categoria.
De acordo com a decisão, ocorrida na assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, os servidores irão trabalhar até a próxima segunda-feira (17), e na terça (18) iniciam a paralisação por tempo indeterminado.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222