As matrículas dos aprovados no processo seletivo do Colégio Tiradentes começam nesta quinta-feira (11). O responsável pelo candidato deve ir à secretaria escolar da unidade onde o estudante se candidatou (Maceió ou Arapiraca) até o dia 19 de fevereiro para garantir a vaga.
Mais de 1100 candidatos participaram do processo seletivo. Foram aprovados aqueles que acertaram pelo menos 60% do exame. A prova tinha 40 questões, sendo 20 de Português e 20 de Matemática.
Para o ano letivo 2021 foram ofertadas 270 vagas para as turmas de 6º ano do ensino fundamental, sendo 120 para Maceió e 150 para Arapiraca. O Colégio Tiradentes é administrado em sistema de co-gestão pela Seduc e Polícia Militar de Alagoas.
Vagas remanescentes
Para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes, devem ser convocados os candidatos aprovados, de acordo com os critérios de classificação informados no edital. A divulgação deve ser feita no sitewww.educacao.al.gov.br.
Documentação para matrícula
-Original e cópia da certidão de nascimento do candidato aprovado;
-Original e cópia do RG e CPF do candidato aprovado e do seu responsável;
-Cópia do comprovante de residência atualizado;
-Declaração de conclusão emitida em até 40 dias antes da matrícula ou histórico
escolar do ano anterior, assinada e carimbada pelo secretário escolar e pelo gestor
da unidade de ensino;
-Apresentar 02 fotos 3x4 recente do candidato classificado.
Calendário
Cronograma do processo seletivo do Colégio Tiradentes:
• 11 a 19/02/2021 – período de matrícula dos classificados;
• Fevereiro de 2021 – divulgação do resultado da 2ª chamada;
• Março de 2021 – matrícula dos classificados e convocados em 2ª chamada.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222