A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou cronograma da segunda etapa de eleições para diretores gerais e adjuntos (biênio 2021-2023) das escolas estaduais que funcionam em regime parcial (onde os alunos estudam só um horário). As inscrições já estão abertas, podendo ser efetuadas até hoje dia 17 deste mês de setembro pelo link https://cutt.ly/jW6sskB.
Este segundo pleito contempla as unidades de ensino que não tiveram chapas homologadas ou candidatos registrados. Podem se candidatar à função professores efetivos com nível superior/licenciatura plena, lotação de, no mínimo, um ano na unidade para a qual pretende se candidatar, que não possuam dois mandatos consecutivos nesta unidade e com disponibilidade para assumir 40h de carga horária semanal.
Estão aptos a votar os segmentos professor, aluno, pai e funcionário. O pleito vai ocorrer presencialmente nas unidades de ensino nos dias 01 e 04 de outubro e obedecerá todos os protocolos sanitários de segurança contra o COVID-19. A publicação dos resultados da votação deve ocorrer até o dia 11 de outubro.
Cronograma – Confira abaixo o cronograma do segundo pleito para as escolas estaduais de regime parcial:
Inscrição online e entrega de documentação à Comissão Eleitoral Escolar – até 17/09;
Entrega de documentação à Comissão Intermediária, por email- até 20/09;
Homologação das inscrições por email - até 21/09;
Recurso da homologação – dia 22/09;
Período de campanha – após a homologação até 24h antes do pleito;
Eleição – 01 e 04/10;
Recurso – dia 05/10;
Transição – de 06 a 11 de outubro;
Publicação dos resultados no Diário Oficial – até 11 de outubro.
Primeiro pleito - Já para as escolas com representantes eleitos no primeiro pleito (26 a 31/08) e do Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei), as nomeações devem ser publicadas em Diário Oficial até 20 de setembro.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222