06/10/2022 08:17:02
Eleições
Bolsonaro estará em Belo Horizonte nesta quinta-feira para evento da Fiemg
Será a primeira visita do presidente a Minas Gerais no segundo turno das eleições
Sergio Lima/AFP

A primeira visita a Minas Gerais no segundo turno do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), será nesta quinta-feira (6). Ele estará em Belo Horizonte para participar de um evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) às 16h30 no pátio do Teatro Sesi Minas.

A Fiemg vai entregar documento com propostas do setor produtivo. O presidente da entidade, Flávio Roscoe, foi um dos articuladores do apoio do governador Romeu Zema (Novo) a Bolsonaro anunciado na terça-feira (4). O empresário estava presente durante o anúncio da aliança em Brasília.

A expectativa, segundo o deputado estadual Bruno Engler (PL), é que além de Zema, participem do evento da Fiemg o governador reeleito do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ambos declararam apoio a Bolsonaro.

Inicialmente, Engler afirmou que a previsão seria que o encontro ocorresse na Cidade Administrativa, mas o local foi alterado. A reportagem apurou que a presença de Zema já está confirmada. Castro e Garcia foram convidados, mas ainda não responderam.

Minas Gerais é considerado um Estado estratégico pela campanha de Bolsonaro. Além de ser o segundo maior colégio eleitoral do país, historicamente quem vence em Minas vence a eleição presidencial no Brasil. No primeiro turno, Bolsonaro teve 43,6% dos votos em Minas e foi derrotado por Lula (PT), que obteve 48,29%. Em números absolutos, o petista teve 563 mil votos a mais.

“A expectativa é de fato rodar Minas Gerais, nos fazermos presentes, primeiramente em comício onde a gente vai contar com grande reforço, que é a presença do governador, que ganhou de forma muito convincente em primeiro turno”, disse Engler nesta quarta-feira (5) em entrevista ao quadro Café com Política, do programa Super N 1ª Edição, da rádio Super.

Bolsonaro já anunciou que pretende visitar Minas Gerais três vezes até 30 de outubro, data do segundo turno. Segundo o presidente, ele vai participar de evento com o apóstolo Valdemiro Santiago, ex-bispo da Universal e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, na próxima quarta-feira (12).

Alguns integrantes da coordenação da campanha, no entanto, tentam demovê-lo. Eles consideram que na data, que é feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, seria melhor que o presidente estivesse em Aparecida (SP), onde há um santuário em homenagem à santa. A agenda é considerada como um aceno aos eleitores católicos.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.