O e-Título - formato digital do título eleitoral - já foi emitido por mais de 367 mil alagoanos para o pleito desta eleição de 2022, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). A ferramenta substitui o documento de papel, permitindo que o eleitor consulte o local de votação ou se possui débitos eleitorais.
O e-Título também disponibiliza outras ações, como justificar a ausência do voto ou emitir certidões para comprovar que está quite com a Justiça Eleitoral, ou mesmo o nada consta criminal eleitoral.
Pessoas que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral antes da pandemia e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas eleições deste ano. Atualmente, 93,51% dos eleitores alagoanos já possuem as impressões digitais registradas na Justiça Eleitoral.
No dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno, a emissão do e-Título estará suspensa em todo o país, voltando a ser liberada a partir de 3 de outubro. Para um eventual segundo turno, a regra é a mesma: só será possível tirar a via digital do título até a véspera, ou seja, 29 de outubro.
Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. Faça agora o download do e-Título no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e Google Play.
Fonte:gazetaweb
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222