16/11/2020 09:26:19
Eleições
Luciano Barbosa pede que oposição não faça joguinho e respeite a vontade do povo
Prefeito não é considerado eleito pelo TSE, mas afirmou que as urnas disseram quem Arapiraca quer para prefeito
Marcos Porto
Laís Pita

Luciano Barbosa obteve a maioria dos votos nesse domingo (15). Para a segunda colocada, Luciano venceu com uma diferença de 38 mil e 375 votos.

Apesar dos 59 mil e 249 votos, que representa 54,56% dos votos válidos, Luciano não é reconhecido, pelo Tribunal Superior Eleitoral, prefeito eleito. Ele hoje está anulado sob judice. 

Sobre isso, ele falou na manhã desta segunda-feira (16) em entrevista no programa Show de Notícias, da Rádio 96 FM Arapiraca.

"O julgamento foi ontem [domingo, 15 de novembro], de um valor imenso, as urnas disseram quem Arapiraca quer para prefeito, não há questionamentos, nem dúvida", disse.

Luciano ainda comentou que essa disputa na justiça não era para existir: "não faz o menor sentido".

Questionado pelo radialista Isve Cavalcante se ele sentia que sairia vitorioso, o vice-governador de Alagoas reconheceu o sentimento da rua, mas que sempre foi cauteloso e pé no chão. 

"A gente sabia que as coisas andavam bem, éramos [ele e Rute Nezinho, sua vice] muito bem acolhidos, as pessoas iam para as ruas ao nosso encontro e sinalizavam positivamente, o carinho era contagiante", falou. "Inclusive foi esse apoio que me fez não desistir e querer lutar até o fim, pois a gente via claramente uma manifestação favorável aos nossos nomes", completou. 

Mas mesmo assim, Luciano disse que optou, como sempre, pela cautela. "Não conto vitória antes do tempo, prefiro seguir com humildade e pedi que minha equipe agisse dessa forma também, com o pé no chão", explicou. 

A partir de agora Luciano espera que não haja resistência, visto que está a menos de dois meses da posse e precisa se inteirar de tudo que está acontecendo no município de Arapiraca.

"Não precisamos de joguinho político, até porque a vontade do povo precisa ser respeitada, então vamos abaixar as armas, evitar sofrimento e ter sensibilidade", pediu.

Para finalizar, Luciano disse que precisa de coragem, humildade e sabedoria para lidar com as adversidades que estão por vir. "O tamanho da nossa vitória é o tamanho da nossa responsabilidade", completou. 

A vice-prefeita Rute Nezinho também foi entrevistada e disse se sentir extremamente grata a Deus. "Vamos elevar a autoestima dos arapiraquenses e cuidar, em especial, das mulheres", afirmou. 

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.