12/11/2020 08:14:19
Entretenimento
Amigos criam fundo para ajudar filho de Cadu Barcellos, que foi assassinado
Gregório Duvivier, que trabalhava com o cineasta, pediu apoio: "Cadu era um pai apaixonado. E tinha a família mais linda do mundo. Quem quiser ajudar a família pode contribuir aqui"
Reprodução

 Amigos criaram um fundo para doações para ajudar o filho de Cadu Barcellos, que foi assassinado nessa quarta-feira (11). O cineasta de 34 anos morreu na madrugada, quando voltava para casa, ao ser esfaqueado na Avenida Presidente Vargas, e deixou a mulher, Gabriela Alves, e o filho, Bernardo, de 2 anos.

"Perdemos Cadu Barcellos, vítima da violência no Rio. Ele deixa saudades em todo mundo, pelo amigo, profissional e pai que era. Um cara doce, alegre, brilhante. Não podemos aliviar a dor que essa perda gera na família, mas podemos nos unir para ajudar seu filho de 2 anos, Bernardo. Nosso objetivo é criar um fundo que doaremos para a mãe do Bernardo e esposa de Cadu, Gabi, para cobrir os gastos com a escolaridade do Be até ele fazer 18 anos. Se você puder, ajude. É um pequeno gesto de solidariedade em homenagem ao Cadu, da parte das muitas pessoas que ele tocou", diz a descrição da campanha.

Gregorio Duvivier, que travalhava com Cadu no Greg News -- o cineasta era assistente de direção no programa do Porta dos Fundos -- convocou seus seguidores para ajudarem no fundo. "Cadu era um pai apaixonado. E tinha a família mais linda do mundo.Cadu era um pai apaixonado. E tinha a família mais linda do mundo", escreveu ele, que deixou o link do site, https://www.cadubarcellos.bonde.org/. As pessoas que quiserem colaborar podem doar de R$ 35 a R$ 1 mil.

Morte de Cadu Barcellos

A morte de Cadu está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do crime. A perícia esteve no local e verificou que a vítima apresentava ferimentos provocados por instrumento perfurocortante, sobretudo na região do tórax. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro, onde serão feitos exames para esclarecer as lesões. Testemunhas serão ouvidas na Delegacia para esclarecer o caso e identificar a autoria do crime.

Cadu chegou a ser visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas caiu alguns metros a frente e morreu no local. Ele era morador do Complexo da Maré, zona norte do Rio, e deixou a mulher, Gabriela Alves, e o filho, Bernardo, de 2 anos de idade.

Entre os principais trabalhos de Cadu estavam o curta-metragem Feira da Teixeira, o programa Crônicas das cidades, exibido no canal Futura e diretor do episódio Deixa voar, que compõe o longa Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos (2010), que recebeu diversos prêmios. Além disso, era assistente de produções do canal Greg News, do Porta dos Fundos.

Fonte: Quem Acontece

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.