A aparição de um suposto lobisomem na cidade de Petrolina, no interior de Pernambuco foi tema de uma enquete no programa Show de Notícias da rádio 96 FM de Arapiraca. Os internautas que acompanhavam o programa jornalístico através do Youtube puderam participar da votação e escolher entre três opções de voto.
A apresentadora Rose Farias, indagou ao público ouvinte se eles acreditavam em Lobisomem. 47% dos votos apotaram que a maioria não acreditava no bicho, 38% responderam que sim, que acreditam na existência de lobisomem e 14% votou que acredita se tratar apenas em uma lenda folclórica.
O resultado final da enquete foi lido pelo radialista Leonardo Costa e comentado pelo também radialista Cledson Costa.
Entenda o caso
A aparição de um suposto lobisomem, em Petrolina, no interior de Pernambuco, causou alvoroço nas redes sociais nos últimos dias. O fato foi registrado em uma estrada do bairro Pedrinhas, onde o animal já estava morto.
Nas redes sociais, as pessoas apotam que é um lobisomem, principalmente por estar no período de lua cheia. Outros, no entanto, acreditam que o bicho seria apenas um animal selvagem ou um cachorro.
O corpo do animal já estava em estado de decomposição, apresentando marcas de ferimentos, possivelmente causados por atropelamento. As características do rosto não se assemelham a animal da nossa fauna. Grandes presas que demonstram ser um animal carnívoro.
Mito popular
A crença em lobisomens é uma algo popular que existe há séculos. De acordo com ela, os lobisomens são pessoas que, sob a influência da lua cheia, se transformam em animais, geralmente lobos.
A crença em lobisomens é comum em muitas culturas ao redor do mundo. No Brasil, a crença em lobisomens é mais comum nas regiões Norte e Nordeste.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222