Os atores Cassia Kis e Carlos Vereza tiveram seus respectivos vínculos prorrogados com a TV Globo. Publicamente críticos à linha editorial adotada pelo jornalismo da emissora, os dois fazem parte do seleto time de nomes que seguem com contrato fixo com a casa.
A informação foi divulgada hoje, 21, pela coluna F5, do jornal Folha de S.Paulo, que ainda destacou que nenhum dos atores tem trabalho previsto para os próximos tempos. É de conhecimento público que a emissora adota a política de manter apenas atores que usará em projetos futuros.
Cassia estava em Travessia até o último mês de maio, e faria uma terceira temporada de Desalma, que foi cancelada pelo Globoplay. Já Vereza está fora da TV desde que fez uma participação na série Sob Pressão, em 2018. Sua última novela foi Os Dias Eram Assim (2017), para o horário das 23h.
Nas eleições de 2022, tanto Cassia quanto Vereza declararam voto no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de campanha, ela chegou a participar de protestos antidemocráticos. Em janeiro, por exemplo, ela compartilhou um texto em grupos de WhatsApp em que criticava William Bonner, apresentador do Jornal Nacional. A atriz já declarou que não concordava com algumas atitudes da empresa em que trabalhava.
Já Vereza, em 2019, não gostou das cores que Renata Lo Prete e Jorge Pontual usaram em uma edição do Jornal da Globo. Segundo o ator, a atitude foi "patética" de "apresentadores na televisão fazendo birrinha". Recentemente, o ator disse ter deixado de apoiar Bolsonaro por não concordar com atitudes suas durante o seu mandato como presidente.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222