Com pouco mais de 60 anos de carreira, Tarcísio Meira não pensava em se aposentar. Antes do início da pandemia de Covid-19, em meados de março de 2020, o ator - que na época tinha 84 anos de idade - estava em cartaz com o espetáculo O Camareiro, no qual ele interpretava um ator que enfrentava o dilema de continuar trabalhando enquanto trava uma briga interna entre o cansaço da velhice e a paixão pela atuação.
Na época, o ator, que morreu nesta quinta-feira (12) após complicações da Covid-19, conversou com Quem e afirmou categoricamente que não pensava em se aposentar. "Se é uma coisa que o ator não pensa é em se aposentar e parar de atuar. Claro que ninguém quer morrer no palco. Esses dias vi um sertanejo que morreu no palco. Achei tão triste, espero que não aconteça comigo e nenhum de nós. Mas não penso em me aposentar, parar", disse ele, admitindo no entanto, que já se sentia pouco cansado para voltar a atuar.
"Sendo realista, depois desta peça, não vou fazer outra. Estou indo para os 85 anos, estou velhinho. Não acredito que surja um outro personagem que eu possa fazer", avaliou, na época.
Tarcísio falou ainda sobre evelhecimento e que não perdia tempo com medo da morte. "Não tem nada de melhor na velhice, tudo é pior. Envelhecer é uma coisa muito chata. Tem limitações física e intelectuais cada vez maiores. A memória não é mais a mesma. A morte está aí. Qualquer hora ela chega. Que chegue bem. Não penso muito nisso. Me preocupo em ficar bem, cuidar da minha saúde, não saio por aí fazendo loucuras. Faço as minhas consultas, vejo as coisas que estão erradas comigo e procuro corrigi-las, faço academia, minha ginastiquinha... Não faço tanto quanto deveria, mas faço."
Casamento com Glória Menezes
Na entrevista, Tarcísio falou que a pandemia e o tempo livre ajudou o ator a intensificar a relação de mais de meio século com sua mulher, Glória Menezes. Questionado se ainda dizem um para o outro "eu te amo" e se andam de mãos dadas, ele disse que não só continuam fazendo esses gestos como estavam cada vez mais apaixonados.
"Não só continuam como se intensificaram muito. Nós dispomos de mais tempo para nós mesmos. Procuro o tempo todo a minha mulher e ela me procura o tempo todo também. Eu encontro muito de mim na minha mulher como ela deve encontrar muito dela em mim. Nós somos indissolúveis. A pessoa mais importante da minha vida é a minha mulher", afirmou.
O ator também falou sobre o casamento duradouro e se havia um "segredo". "Não tem muita fórmula. É muito amor. Tivemos a sorte de termos nos encontrado. Acho que se existe uma crise tão forte que justifique a separação, tem que se se separar mesmo. A gente passa por crises, mas há coisas melhores e maiores. Eu nunca fiz esforço para continuar casado com a minha mulher e nem ela. Houve uma época que brinquei que ia me separar só para satisfazer as pessoas. Daí pensava: 'Depois eu volto' (risos)."
Morte por Covid
Tarcísio Meira morreu aos 85 anos de idade nesta quinta-feira (12). O ator foi vítima das complicações da Covid-19 e havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes. A informação foi confirmada pela Quem.
A atriz continua internada, porém, segundo informações da assessoria de imprensa, ela se recupera bem. Tarcísio e Glória receberam a segunda dose da vacina contra a Covid1-9 em março deste ano, em Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Vacinas funcionam, mas não são infalíveis. A probabilidade de infecção após a vacina é pequena, mas, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco dela falha. Portanto, é importante e necessário vacinar o maior número possível de pessoas o quanto antes.
Fonte: Quem
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222