Durante o “Fantástico” deste domingo, 5 de fevereiro, diversas homenagens a Glória Maria foram ao ar. Além de receber outros apresentadores do programa, a atração também transmitiu uma entrevista com as duas filhas da jornalista.
Glória era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos. As duas falaram a respeito da relação com a mãe durante o vídeo. Mas, a reportagem também mostrou uma fala super comovente da apresentadora sobre sua família. A jornalista foi mãe solo
“Elas são tão donas de si […] Elas são a minha vida, as minhas paixões. As minhas filhas são as minhas paixões”, declarou Glória em um vídeo.
Depois dessa fala linda da jornalista, as meninas comentaram como era a convivência fora das câmeras, dentro de casa.
“Ela era uma pessoa muito engraçada. A minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro”, afirmou Maria. Em seguida, Maria: “Quando a gente ia dar boa noite para ela, a gente ficava lá e ela falava das aventuras, tudo o que ela já passou, dos casos de racismo que já sofreu”.
Próxima à família, Marina Ruy Barbosa também falou a respeito da proximidade com Glória. A atriz lembrou que conheceu a apresentadora com toda a energia que ela emanava. Aos poucos, a admiração e carinho pela jornalista foram se transformando em uma bela amizade:
“A gente foi se aproximando, eu pedindo conselho para ela, ela pedindo conselho para mim. A gente se tornou confidente”.
CARTA
As meninas escreveram cartas para se despedir de Glória. Elas leram os textos emocionadas na tela. Maria destacou a coragem, o afeto e a força da jornalista para romper barreiras:
“Minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa. É a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que fez, com certeza não é para qualquer um.
Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e fez de tudo para ver eu e minha irmã felizes. É a pessoa mais forte que eu conheço.
Podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó. Queria dizer que eu amo vocês muito e vocês ensinaram muito a nós! Obrigado, amo vocês!”
Laura, de 14 anos, também escreveu para a mãe, com saudades:
“Querida mãe, eu te amo muito. Eu quero ficar perto de você. Você não está perto de mim, mas pode contar com a gente. Beijo, te amo, com amor, Laura!”.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222