Pepê, o filho mais velho do comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, que morreu na última segunda-feira, 19, contou que o pai foi vítima de problemas cardíacos.
Segundo Pepê, Morsa passou mal no domingo, 18, em Atibaia, interior de São Paulo. O comentarista teve que ser levado ao hospital, onde foi constatado um princípio de infarto. Na segunda-feira, ele foi submetido a angioplastia – procedimento para desobstruir artérias do coração –, mas não resistiu e faleceu. A causa da morte foi revelada pelo apresentador Milton Neves, em sua coluna no site UOL.
Paulo Roberto Martins morreu aos 78 anos. Natural de Santos (SP), Morsa nasceu em 18 de janeiro de 1945. Ele começou a sua carreira no esporte em 1972, aos 27 anos, analisando partidas de futebol em uma rádio em sua cidade natal.
Em 1984, Morsa estreou na Rádio Gazeta, em São Paulo. Ele também teve passagens pela Rádio Globo, Rádio Record, Rede Record, Rádio Transamérica e TV Cultura.
Na Band, Morsa trabalhou entre 2014 e 2021. Ele foi contratado para participar dos debates em programas esportivos da casa, como o Jogo Aberto. Em 2015, ele venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222