28/10/2022 09:43:39
Entretenimento
Mano Walter e Débora Silva celebram gestação de primeira filha:"Não vejo a hora"
Cantor e Miss Santa Catarina já são pais do pequeno José, de dois anos
Mari Righez/Divulgação
Redação com Quem

 Mano Walter e Débora Silva posaram para as lentes de Mari Righez para registrar as 27 semanas de gestação da primeira filha do casal, Maria Clara. A Miss Santa Catarina em 2018, que já tem com o cantor o pequeno José, de 2 anos, conta que a atual gravidez é totalmente diferente da anterior.

"Quando eu ouvia 'cada gestação é única', não imaginava o quão verdadeira era essa frase. A gestação do José foi muito tranquila, tudo era novo pra mim e parece que ela 'durou mais tempo', além de ter tido a presença integral do papai porque estava grávida durante a pandemia. Já na gestação de Maria Clara eu tive mais enjoos, cansaço, sono e ganhei um pouco mais de peso. As varizes aumentaram muito mais e dessa vez estou retendo mais líquido. Mas o que mais importa é que assim como José, Maria Clara está crescendo com muita saúde e já pudemos ver pelo ultrassom que ela tem alguns traços do irmão mais velho", conta Débora.

Apesar de estar passar muito tempo na estrada, Walter tenta acompanhar os momentos desta nova gestação por meio de vídeo chamadas quando não está em casa. O dono do hit Juramento do Dedinho se derrete ao falar dos filhos.

"A gestação de José eu pude participar ativamente todas as fases como exames, barriga crescendo, o parto e pós-parto, já que a Débora estava grávida bem no início da pandemia e com isso ficamos praticamente juntos em casa. Já a de Maria Clara, com a volta da rotina dos shows, acabo ficando mais tempo fora de casa. Mesmo estando em estrada, tento aproveitar ao máximo os momentos que estamos juntos, converso e canto sempre para ela na barriguinha porque sei que ela escuta o papai aqui, inclusive ela mexe quando eu canto! Uma coisa que nos ajuda muito também, são as chamadas de vídeo pelo celular, pois sempre peço para ver minha princesinha na barriguinha linda da mamãe", conta Mano Walter.

A ansiedade para a chegada de Maria Clara é grande. "Não vejo a hora de conhecer o rostinho da nossa princesinha! Aqui em casa todos estão na expectativa porque é a primeira neta mulher dos meus pais, então será tudo novo pra todos nós. Filhos são uma bênção de Deus e me sinto muito realizado por poder viver as duas experiências como pai", celebra Mano.

Débora, você teve muitos enjoos?

Até as primeiras 9 semanas não tive nada de enjoo, mas da 10ª até a 12ª tive bastante. Só passava quando eu comia coisas mais secas e ácidas como picolé de limão, tomate com vinagre e sal, palmito em conserva e pão.

Esses foram os seus desejos durante a gravidez ou teve outros?

Débora: Não sei se é considerado desejo, mas logo nos primeiros três meses de gestação me deu muita vontade de comer sorvete de buffet com aquelas guloseimas, igualzinho quando eu era criança.

Seu filho já entendeu que espera uma irmãzinha? Ele ficou enciumadinho ou está levando de boa?

Débora: Acredito que ainda está um pouco abstrato para o José, mas diariamente conversamos com ele e explicamos que ele vai ganhar uma irmãzinha. Algumas coisas ele já diz como o nome Maria Clara. Quando perguntamos onde está a irmã, ele responde dizendo que ela está escondidinha na barriga da mamãe.

Como vocês têm feito para ter não deixar o tempo do casal de lado. Costumam sempre tentar separar um tempo para um momento a dois e para o namoro sem filhinho pequeno e foco no bebê gerado?

Mano Walter: Sempre buscamos ficar a sós quando José está dormindo. Temos também a ajuda da nossa babá Eliane, assim conseguimos conciliar os horários e até mesmo viajar para tirarmos um tempinho só nosso.

Débora: É bom ter esses momentos a sós, seja em casa para ver um filminho juntos, enquanto José está dormindo, ou quando fazemos curtas viagens a dois. Sabemos que com a chegada de mais um bebê tudo irá mudar, mas sei que com paciência e amor conseguiremos novamente estabelecer uma rotina com momentos só do casal.

Walter, como se define como pai? É mais coração mole ou um pai firme?

Sem dúvida eu sou mais coração mole. Não resisto quando José chora ou chama por mim, principalmente quando estou viajando e Débora me liga por vídeo e José diz 'quero colo do papai'. Eu fico com o coração apertado querendo voltar logo pra casa.

Agora vocês vão ter uma menina. É um universo novo aí para você como pai. Quais são as expectativas?

Walter: Então todos meus amigos me falaram que menina é mais apegada ao pai. Quero ver se vai ser assim com Maria Clara porque José é bastante apegado, tanto a mim como a Débora também. Mas sem dúvidas será maravilhoso ter uma menina.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.