06/05/2021 10:00:25
Entretenimento
Paulo Gustavo trabalhou como vendedor em sapataria antes da fama
Ator, de 42 anos, vítima da Covid-19, começou a vida profissional como vendedor em Niterói (RJ) para investir na carreira artística
Victor Pollak/GloboCaldeirão de Ouro - Paulo Gustavo

 Paulo Gustavo, de 42 anos, morto vítima da Covid-19 nessa terça-feira (4), inicou a vida profissional como vendedor de uma loja de sapatos da tradicional Rua Moreira César, no bairro nobre de Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O emprego foi uma alternativa encontrada por ele para ajudar a bancar o investimento na sonhada carreira artística.

"O Paulo Gustavo sempre foi um cara batalhador, que lutou muito pelos seus objetivos. Quem é de Niterói lembra dele trabalhando como vendedor de sapatos na Swains, com seu humor único. Todo mundo já reparava no talento natural dele para comédia. Ele fez CAL (Curso de Artes da Laranjeiras) e logo em seguida estourou com Minha Mãe é Uma Peça, no Teatro. Ele foi muito grato e generoso com a família e os amigos e não esqueceu de ninguém quando conquistou sucesso. Paulo também foi o maior divulgador da nossa cidade. Ele apresentou Niterói para o mundo em seus filmes campeões de bilheteria", declara Mario Neto, ator niteroiense, que começou a atuar na mesma época de Paulo Gustavo.

O ator foi tão importante para sua cidade natal, que o prefeito, Axel Grael, decretou luto de três dias pela morte dele.

"Dor enorme hoje pela perda do grande humorista Paulo Gustavo. Ele reunia talento, carisma e empatia, qualidades que o fizeram conquistar o coração dos brasileiros. Niteroiense, Paulo Gustavo sempre divulgou a imagem da nossa cidade de forma bonita e genuína, através das telas e dos palcos da vida. Vai fazer muita falta para todos nós e será sempre lembrado pelos sorrisos que arrancou de milhões de pessoas. Ele também tinha um grande coração e fazia questão de ajudar instituições como o Projeto Grael e outras ONGs de Niterói. Era uma iniciativa dele para ajudar as famílias mais necessitadas, justamente neste período desafiador da COVID-19", postou ele.

"Formalmente, decretarei 3 dias de luto em Niterói pela triste perda de Paulo Gustavo.Todo o meu carinho e solidariedade aos familiares e amigos, sobretudo à Dona Déa Lúcia, Seu Júlio Márcio, sua irmã Juliana e ao Thales, seu grande amor", finalizou o prefeito.

Fonte: Quem

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.