Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias amanheceram nas dependências da Secretaria Municipal de Gestão e de Economia de Maceió, nesta quinta-feira (1º), como forma de protesto contra o poder público, para cobrar a implantação do piso salarial nacional da categoria, dentro do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). Devido ao ato, os atendimentos permanecem suspensos no órgão.
Os profissionais relataram que a Prefeitura de Maceió apenas implantou uma complementação salarial após a aprovação da lei que estabelece o piso, contrariando a legislação.
Na semana passada, inclusive, categoria contou que já havia paralisado os serviços para cobrar o pagamento do piso nacional, mas não houve avanço nas negociações com o município.
Nessa quarta (31), a Prefeitura de Maceió chegou a cancelar o atendimento ao público. Por meio de nota, o Município lamentou a ocupação e destacou que os atendimentos foram suspensos para garantir a segurança de todos que estavam no prédio. O município alegou ainda que já tem feito o pagamento do novo piso salarial.
Indignados, os profissionais decidiram dormir na sede da secretaria até alcançarem o pleito reivindicatório. São cerca de 1.200 agentes que pleiteiam o piso nacional.
Fonte: Gazetaweb
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222