Uma aeronave da Azul teve falhas no Aeroporto Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, antes de decolar para a capital paulista. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25).
O voo teria a duração de duas horas, sem escalas. No momento da decolagem, no painel do piloto, apareceu um alerta de falha, fazendo com que o comandante realizasse uma freada brusca, assustando os passageiros.
Após a parada, as saídas de emergências foram abertas, com o acionamento do escorregador inflável. O pânico da situação levou a um tumulto e alguns passageiros se feriram durante a saída da aeronave: ao menos cinco ficaram machucados, um deles teria quebrado a perna e uma mulher gestante foi internada.
“A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, disse a companhia aérea, em nota.
“O aeroporto foi fechado por duas horas, o que acarretou no atraso de três voos”, diz a assessoria do Marechal Rondon.
Em entrevista para o G1 MT, passageiros afirmaram que as turbinas do avião estavam ligadas quando ocorreu a evacuação, fazendo com que os ocupantes se desequilibrassem no escorregador, caindo no chão.
“Quando descemos pelo escorregador, a turbina estava muito forte. Muitas pessoas caíram por causa disso”, disse a naturóloga Andréia Gregoli.
As causas da pane elétrica são investigadas pela empresa.
Fonte: Veja
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222