Mais um filhote de jacaré deu um susto na Dona Natália, moradora da zona rural de Palestina. O caso aconteceu na noite desta última terça-feira (2), por volta das 19h.
A senhora foi avisada por populares que perceberam quando o animal estava entrando pela cancela que dá acesso à casa dela. Eles mesmos ajudaram na captura do bicho de aproximadamente 1 metro de cumprimento.
Em julho deste ano, outro filhote de jacaré foi capturado no quintal da casa da Dona Natália. Mesmo assustada, a mulher pediu ajuda a familiares e amarrou o animal pelo pescoço em uma árvore, enquanto acionou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros Militar (BPM) para resgatar o réptil.
O jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento foi descoberto depois de um cachorro começar a latir. Mesmo assustada, a mulher pediu ajuda a familiares e amarrou o animal pelo pescoço em uma árvore, enquanto acionou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para resgatar o réptil.
Populares ameaçaram matar o animal, mas a dona da casa onde ele apareceu os impediu e insistiu no contato com o BPA e o CBM para que o bicho fosse resgatado. Uma guarnição do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Santana do Ipanema (GBM) resgatou o jacaré e o entregou aos cuidados do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Na ocasião, os policiais ambientais que estivem no local participando da captura do animal orientaram aos moradores para capturar e soltar em um açude situado no centro da cidade, caso aparecesse outro jacaré na localidade. E foi o que aconteceu dessa vez.
Próximo da casa da Dona Natália tem um açude, local de onde os animais estariam saindo, mas o que chama a atenção é que os bichos só entram na propriedade da moradora. “Tem outras casas próximos, mas parece que os bichos só gostam da casa dela. É um mistério.”, disse uma amiga dela.
Fonte: Correio Notícia
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222