Os idiomas mais fáceis de aprender estão na nossa lista de hoje, e temos certeza de que irá se surpreender ao descobrir alguns que, na realidade, podem ter parecido difícil para você em algum momento da vida.
O encanto pelas línguas estrangeiras é inegável aos brasileiros. Todos nós somos atraídos por elas e tendemos a nos atentar aos ouvidos quando ouvimos um sotaque diferente do nosso ao nosso redor, principalmente aqui na América do Sul, onde praticamente todos – além dos brasileiros, é claro – falam espanhol.
Além disso, aprender novos idiomas – veja aqui preço curso de inglês – tem efeitos benéficos para nós e não apenas em nível profissional, como também em nossa saúde de forma geral. Estudar um novo idioma favorece o desenvolvimento de novas habilidades cognitivas, treina nosso cérebro e nos mantém jovens, criando novas células cerebrais pelo estímulo constante, evitando doenças como Alzheimer.
Também deve ser dito, no entanto, que nem todos nós temos tempo ou vontade de se dedicar ao aprendizado e alguns idiomas são mais difíceis que outros, exigindo maior esforço, como o mandarim que possui um alfabeto completamente diferente do português.
Mas, se você quiser tentar aprender uma língua estrangeira, então você pode querer começar com uma que seja um pouco mais fácil de aprender. Pensando nisso, neste conteúdo, preparamos para você uma lista dos 7 idiomas mais fáceis de aprender do mundo todo. Leia conosco, vamos lá!
Os 7 idiomas mais fáceis de aprender para os lusófonos
Antes de continuarmos, para quem não sabe, lusófono é todo aquele que fala português como seu idioma nativo, englobando uma comunidade em nível mundial com uma série de países separados em continentes diferentes, como a nossa América do Sul, a África e a Europa. Sabendo disso, podemos continuar com nossa lista de 7 idiomas mais fáceis de aprender sendo um lusófono.
Se você tiver a motivação e a coragem certas, qualquer idioma pode ser aprendido com um pouco de esforço, independentemente de qual este seja. Mas, se você estiver com pouco tempo, começar com um idioma mais fácil para um lusófono aprender pode ser a solução certa para você.
Por que especificamos “mais fácil para lusófonos”? Porque embora seja possível determinar quais idiomas são os mais fáceis e quais os mais difíceis, não pode ser generalizado e os idiomas que podem ser mais fáceis de seguir para um brasileiro certamente não são para quem vem do continente asiático, pois exemplo (e vice-versa).
Então, quais são os idiomas mais fáceis de aprender para os brasileiros? Vamos ao nosso top 7 idiomas mais fáceis de aprender do mundo todo. Leia:
1. Espanhol
Entre as línguas românicas (o nosso português está entre elas), o espanhol é, sem dúvida, o mais próximo do português. O vocabulário espanhol é muito parecido com o nosso, e é por isso que brasileiros e espanhóis muitas vezes se entendem facilmente, apesar de não terem estudado seus respectivos idiomas.
Vale ressaltar que, ainda sim, é uma língua que possui sua própria complexidade e necessita de aprendizado contínuo, já que algumas palavras são totalmente diferentes do que estamos acostumados a ouvir.
2. Catalão
Sem nos afastarmos muito do espanhol, em segundo lugar encontramos o catalão: a língua falada na região da Catalunha, na Espanha. Após a colonização espanhola, de fato, o catalão é falado por mais de 11 milhões de pessoas no mundo.
3. Italiano
Permanecendo nas línguas românicas, a terceira língua no ranking é o italiano. Esta língua não é difícil de aprender, o único desafio para nós brasileiros poderia ser ao nível da pronúncia, já que os italianos usam sons muito puxados. Assim como o espanhol, é possível conversar com um italiano, mesmo sem conhecer muito da língua.
4. Francês
O francês como língua românica é uma das mais diferentes do português, especialmente na gramática. Tem uma pronúncia mais complexa, devido aos sons nasais e às letras silenciosas.
5. Romeno
O romeno também faz parte das línguas românicas, mas ao contrário das 4 primeiras listadas, esta adquiriu ao longo do tempo várias palavras eslavas e húngaras. Ela respeita a gramática latina, mas com algumas diferenças.
6. Inglês
O inglês, por outro lado, faz parte da família das línguas germânicas. Apesar da distância linguística do português, o inglês é uma língua simples de aprender, graças à sua gramática, muito limitada em relação à nossa, considerada uma das mais difíceis para aprendizado de todo o mundo.
7. Malaio
Graças a uma gramática relativamente simples, o malaio é uma língua fácil de aprender. Além disso, os sons são fáceis de reproduzir e, por ser uma linguagem vinculante, possui um vocabulário que não é muito difícil de memorizar.
Esta foi a nossa lista de idiomas mais fáceis de aprender. Entre todos esses, por ordem de importância em nível mundial, podemos colocar o inglês e espanhol como essenciais para quem busca se destacar, principalmente em nível empregatício. Até a próxima!
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222