30/06/2021 11:12:40
Geral
Jovem que fazia entregas para uma pizzaria a pé ganha moto; conheça a história!
Alexsandro não terminou os estudos e não sabe ler e nem escrever, então ele decora os números das casas que precisa fazer as entregas e segue a viagem, agora em sua moto
Reprodução Redes Sociais Seu maior sonho, que era uma moto, ele já conquistou
Laís Pita

Atualizada às 11h30

A história de um jovem que faz entrega a pé tem repertucido em Alagoas, especialmente em Maceió, desde o último final de semana.

Alexsandro Braz da Silva, de 22 anos, trabalha como entregador há pouco mais de uma semana, após receber a ligação do dono de uma pizzaria localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, onde ele mora, oferecendo o trabalho.

Por precisar do dinheiro, ele aceitou, mesmo não tendo um transporte que o ajudasse a realizar as entregas. Alexandro fica responsável pelas entregas para locais perto do estabelecimento.

O jovem não terminou os estudos e não sabe ler e nem escrever. Dedicado e esforçado, ele decora os números das casas que precisa fazer as entregas e segue a viagem.

Até que no último sábado (26), entre uma entrega e outra, Alexsandro foi parado por um motoboy, o Deivinho Gonzaga, que se sensibilizou com a sua história.

Em um vídeo, Deivinho contou uma breve história de Alexsandro e a filmagem logo viralizou nas redes sociais. Assim, uma campanha foi iniciada na internet, a fim de ajudar o jovem.

Veja:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deivinhogonzaga (@deivinhogonzaga)

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Deivinhogonzaga (@deivinhogonzaga)

Para contribuir, basta realizar um pix para a chave 10035979470. O número 98732-2933 também foi disponibilizado para fazer contato. É possível ainda compartilhar as postagens do rapaz no instagram, com todas as informações.

Com a ajuda, ele pretendia comprar uma moto, seu maior sonho, porém já foi realizado com a ajuda da população em geral e do prefeito de Maceió.

Ele também precisava de um aparelho auditivo, pois o dele quebrou. Quem revelou a limitação auditiva do Alexsandro foi um amigo de infância, o Gabriel Jackson. Mas nesse caso um deputado estadual já conseguiu. 

Outras dificuldades da família serão supridas com o que for chegando, como a compra de uma geladeira que a mãe do entregador está precisando. Roupa, por exemplo, mãe e filho mal tem. O dono de um supermecado também se sensibilizou com a situação do jovem e deu um ano de feira para ele.

Um amigo dele informou ao Diário Arapiraca que tudo que for comprado com o dinheiro doado será divulgado no perfil do Alexsandro no Instagram.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.