O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter recebido “com pesar” a confirmação da morte do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, 63 anos, feita nesta segunda-feira (20/5).
O Presidente brasileiro fez a seguinte postagem nas redes sociais "Com pesar soube da confirmação da morte do presidente iraniano Ebrahim Raisi e do seu chanceler, Hossein Amir Abdollahian e de todos os passageiros e tripulação, após a queda de seu helicóptero. Minhas condolências aos familiares de todas as vítima, ao governo e ao povo iraniano".
Equipes de resgate encontraram o helicóptero onde estava o presidente do Irã na manhã de segunda-feira, no horário local. A aeronave caiu nesse domingo (19/5), em uma região montanhosa, com forte neblina e de difícil acesso, quando a comitiva presidencial retornava de uma viagem ao Azerbaijão Oriental. Ebrahim não resistiu.
De acordo com a TV estatal do país, não há sobreviventes. Entre as vítimas da tragédia, está ainda o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian, além de Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental; e o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222