Mais de 280 presos irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem-PPL) nesta terça-feira (10) e quarta (11). As provas serão aplicadas dentro das unidades penitenciárias de Maceió e de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.
A atual edição do exame conta com um total 286 inscritos. Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), esse número maior do que aquele aplicado em 2021, quando 272 pessoas privadas de liberdade participaram da prova.
A aplicação das provas acontece no primeiro dia, no período das 11h às 20h, com as provas de Linguagem e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, no horário de 11h às 19h30.
Segundo a policial penal e gerente de Educação, Produção e Laborterapia, Cinthya Moreno, durante todo o ano letivo, os candidatos tiveram a oportunidade de frequentar aulas voltadas para o exame. “Durante o período de ano letivo, os reeducandos participaram de aulas regulares, mas, além disso, também participaram de um preparatório voltado para o Enem, possibilitando ao candidato que se encontra privado de liberdade maiores chances de realizar uma boa prova”, enfatizou a gestora.
A divulgação do resultado do Enem PPL 2022 acontece no dia 13 de fevereiro deste ano.
ENEM PPL
O Enem PPL é o exame nacional de ensino médio destinado aos adultos submetidos a penas privativas de liberdade e a adolescentes sob medidas socioeducativas, que incluam privação de liberdade. As provas são aplicadas, anualmente, nas Unidades Prisionais e Socioeducativas de cada estado.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222