A menina de 12 anos que havia desaparecido no domingo (12) após marcar um encontro pelas redes sociais foi achada em Pernambuco nesta terça-feira (16). A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com a polícia, a adolescente estava na cidade de Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo uma testemunha, o jovem com quem ela fugiu é de Pernambuco e também seria adolescente, de 16 anos.
Layza foi deixada próximo a um hospital da cidade, seguindo uma sugestão que a polícia passou para a família da menina, que mantinha contato com o jovem que a levou de casa. “Em relação à identidade do suspeito, estamos trabalhando para identificá-lo o mais rápido possível para que responda pelo crime praticado”, disse o delegado Gustavo Pires.
A mãe de Layza, Letícia Santos, chegou a gravar um vídeo pedindo ajuda para encontrar a filha. Ela desconfiava que Layza mantinha um relacionamento pela internet e chegou a pensar que se tratava de um homem adulto.
Layza fugiu de casa na madrugada, enquanto os pais estavam dormindo. De acordo com a mãe, ela chegou a ficar 15 dias sem celular, mas conseguiu acessar a rede social por outros aparelhos da casa. Prints da conversa mostram Layla marcando a fuga com o jovem.
Nas mensagens enviadas para ele, a adolescente chega a dizer que estava com medo, mas é tranquilizada pelo jovem, que garante que "não tem ninguém na rua".
A Polícia Civil começou a investigar o desaparecimento de Layza após a família registrar um boletim de ocorrência na manhã de domingo na cidade de Murici.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222