O diplomata e ex-ministro Sergio Amaral morreu em São Paulo, aos 79 anos, na noite desta quinta-feira (13). A informação foi confirmada pela família nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), o diplomata fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Paris-Sorbonne
Em sua longa carreira diplomática, Amaral foi embaixador do Brasil em Londres (1999-2001), Paris (2003-2005) e Washington (2016-2019). Além disso, foi ministro da Indústria e Comércio e porta-voz da Presidência da República durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), o diplomata fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Paris-Sorbonne. Ele também foi professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).
Pelas redes sociais, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin disse ter recebido com profundo pesar a notícia sobre a morte do diplomata.
“Com extensa lista de serviços prestados ao país, Sergio Amaral já foi ministro do MDIC, presidente dos conselhos do BNDES e da Camex, além de porta-voz do governo FHC e embaixador do Brasil em Londres, Paris e Washington, deixando uma imensa contribuição para a diplomacia e o serviço público brasileiros. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Alckmin.
O velório e o enterro de Sergio Amaral serão realizados neste sábado (15) em São Paulo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222