29/09/2022 08:58:39
Geral
MPT investiga causas de explosão de tanque de usina em São Miguel dos Campos
Dois funcionários ficaram feridos. Auditores fiscais do trabalho apontam 3 linhas de investigação
Reprodução
Redação com G1/AL

O Ministério Público do Trabalho (MPT) começou a investigar as causas da explosão do tanque da Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Funcionários da segurança da usina foram ouvidos por auditores fiscais do trabalho na tarde desta quarta-feira (28).

Um tanque de combustível da usina explodiu na manhã desta quarta, deixando dois funcionários feridos. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio após mais de 5 horas de trabalho.

O auditor-chefe do MPT, César Marques, explicou que há três linhas de investigação sobre o que causou a explosão: falha humana, questões técnicas envolvendo o equipamento e questões de natureza, como um raio.


Os auditores do trabalho já iniciaram a auditoria, mas por questões de segurança por causa de risco como de choque elétrico e desabamento, a ida de uma equipe ao local não ocorreu nesta quarta.

"Nas próximas horas estaremos indo lá para uma investigação mais precisa", explicou o auditor fiscal do trabalho.

Os auditores que irão ao local do acidente poderão interditar a usina.

Há possibilidade de ser interditado. A gente vai investigar mais profundamente. Se for interditado, vai ser então com os auditores, com a equipe que vai ao local", disse César Marques.

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.