André Luiz Frambach, de 26 anos, noivo de Larissa Manoela, de 22, foi fotografado chegando à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (20). O ator prestará depoimento como parte da investigação sobre suposta intolerância religiosa cometida por Silvana Taques, de 52 anos, mãe da atriz.
Em agosto, o artista afirmou que não prestou nem prestará queixa contra a sogra, apesar de o caso já estar sendo investigado pela polícia. "André Luiz Frambach não foi intimado, mas caso isso aconteça, na condição de testemunha, ele ficará à disposição da justiça. Vale ressaltar que o ator não fez ou fará nenhuma denúncia sobre o caso, até porque a instauração deste inquérito independe da sua decisão", afirmou a assessoria do ator em comunicado na época.
Silvana teria insultado a família de André Luiz através de uma mensagem de texto. "Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", teria escrito ela. A divulgação da conversa, no entanto, lhe rendeu uma notícia-crime na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado em conjunto com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).
Agora, Silvana Taques é investigada pelo crime de intolerância religiosa, previsto no artigo 208 do Código Penal Brasileiro. Se condenada, ela pode ter de cumprir uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Família de André se manifestou
Kardecista, Paulo Frambach, o pai de André Luiz Frambach, apropriou-se de uma frase de Joanna de Ângelis, famosa médium e autora da religião contemplada pelo espiritismo, para se manifestar sobre o assunto.
"O culto à mentira é um dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos", dizia a postagem feita em seu Instagram.
Camille Frambach, a irmã do ator, alfinetou o comentário de teor preconceituoso feito por Silvana Taques de maneira parecida.
"Não tinha postado antes pela correria. Só queria falar que o foco dessa família aqui é o amor e o respeito. E quem conhece a gente, sabe bem disso. Amo vocês demais da conta!", garantiu a fotógrafa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222