21/10/2022 08:32:49
Geral
Policiais militares salvam recém-nascida engasgada em Penedo; saiba como agir
Ação heroica dos militares aconteceu no Bairro Santa Luzia em Penedo
Cortesia - PMs Lygia e Pablo se depararam com um casal aflito segurando uma recém-nascida

Nos primeiros dias de vida, um bebê tem apenas o reflexo de sucção e precisa aprender a mamar. Além disso, o fluxo de leite materno ainda poder ser muito para a demanda da criança, o quer vai ser ajustado com o tempo.

Até a mamada ser efetiva, os recém-nascidos podem passar por momentos de engasgo e saber realizar a Manobra de Heimlich pode salvar uma vida. Nesta última quarta, 19, os pais de Maria Luiza passaram por momentos de tensão e contaram com a ajuda de policiais militares para salvá-la.

Durante rondas pela Santa Luzia, os dois PMs, Lygia e Pablo, se depararam com um casal aflito segurando uma recém-nascida com apenas 26 dias.

“Nunca pensei que isso ia acontecer comigo, mas aconteceu. Ela ficou roxinha, sem reação nenhuma. Nem respirava. Meu marido fez massagem e ela vomitou, mas continuou com muita dificuldade de respirar. Foi então que fomos pra rua e encontramos uma senhora de carro. Logo depois encontramos os policiais que nos ajudaram com muita agilidade”, disse Amanda Caroline.

Ainda segundo a mãe da bebê, os militares realizaram os procedimentos de desengasgo e massagens e se dirigiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, local onde as manobras finais foram realizadas pela equipe médica.

“A equipe da Upa, os PMs e a senhora que m ajudou, a esses heróis, meu muito obrigado. Vocês foram anjos enviados por Deus. Um final feliz e um livramento de Deus”.

Como agir em caso de engasgo em bebês

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Continue até o socorro médico chegar.

Fonte: Aquiacontece

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.