O policial militar de Alagoas Vandir Ramos da Silva, lotado na Força Nacional de Segurança, desempenhando função na cidade de Tucumã - PA, adquiriu a covid-19 e está em tratamento precário na cidade paraense. Ele pede às autoridades e ao plano de saúde para voltar para o Estado de Alagoas para tratamento e acompanhamento familiar.
Desde domingo (09) que o militar desenvolveu os sintomas da covid-19, com tosse, febre alta, dores de cabeça e falta de ar. A doença está se agravando no policial. Ele foi hospitalizado às pressas no Hospital Santo Agostinho, na cidade de Tucumã que possui limitação técnicas para atendimento da gravidade da doença.
Vandir Ramos é segurado do plano nacional de sáude, o qual já solicitou o deslocamento para Maceió via aeronave, mas, passando mais de quatro dias, ele não obteve resposta do plano.
A família do militar pede ajuda aos governos estadual e municipal, à Força de Segurança e até ao Ministério da Saúde que faça a transferência do militar para o devido tratamento e acompanhamento familiar.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Força Nacional tenta, junto ao plano de saúde, viabilizar a transferência do paciente para outra cidade com maior capacidade para atendimento hospitalar.
Veja a nota
A Força Nacional já está viabilizando junto ao plano de saúde a transferência do militar alagoano para outra cidade com maior capacidade de atendimento hospitalar. Porém, o translado ainda não foi realizado pelo fato de as condições de saúde do policial não possibilitarem tal procedimento. Deste modo, caberá à equipe médica que acompanha o caso decidir o momento para esta transferência, que provavelmente deverá ser feita para uma unidade hospitalar em Brasília (DF) ou em São Luiz (MA).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222