A Ponte Rio-Niterói foi liberada parcialmente, na madrugada desta terça-feira (15/11), depois que um navio à deriva colidiu contra a estrutura. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (14/11) e causou problemas graves no trânsito da região.
Das quatro pistas que passam sobre a Ponte Rio-Niterói, duas foram liberadas. A previsão é de que o trânsito continue intenso e lento.
O problema intensifica-se por causa do feriadão, pois uma quantidade maior de veículos circula pela via. A ponte é a principal ligação entre a cidade do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos, onde ficam cidades turísticas como Búzios e Arraial do Cabo.
Antes do acidente, a previsão da concessionária Ecoponte, que administra a via, era de a ponte receber 250 mil veículos entre terça e quarta-feira (16/11), sendo 136,2 mil em direção ao Rio e 121,9 mil em direção a Niterói.
Vistoria e reparo
Equipes de engenharia da concessionária farão uma nova vistoria na estrutura da rodovia na manhã desta terça.
O navio que bateu na ponte estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016. A parte alta da embarcação chocou-se com a estrutura e destruiu parte do guarda-corpo, que é a proteção lateral.
Segundo testemunhas, no momento do acidente, ventava bastante, e a ponte balançou muito.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222