Passageiros a bordo de uma aeronave passaram por uma situação inesperada, nessa terça-feira (11), quando estavam voando entre Recife, Pernambuco, e Maceió, Alagoas.
O avião bimotor Cessna 402B de matrícula PT-JYK decolou do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na capital pernambucana, e pousou na capital alagoana; porém, teve sua porta aberta em um momento no meio do trajeto.
O vídeo a seguir, gravado a bordo e que circula pelas redes sociais, mostra o momento em que a metade superior da porta está aberta em pleno voo, enquanto um dos passageiros segura o cabo da metade inferior da porta, aparentemente para garantir que não se abra também.
Em imagens registradas após o pouso, nota-se que a metade superior da porta teve algumas peças/partes retorcidas e perdidas em função da alta velocidade do vento, porém, não há relatos de ferimentos a nenhuma das pessoas a bordo.
Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave em questão pertence à empresa Vem Aviation Táxi Aéreo, baseada em Salvador, Bahia, e estava em situação normal de aeronavegabilidade (requisitos de manutenção e documentação em dia).
Pelo que se observa no uniforme de um dos passageiros, tratava-se, possivelmente, de um voo de malotes bancários para a empresa pernambucana Preserve Vigilância de Valores.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222