21/06/2022 10:35:03
Geral
Sindpol trata de ações pela retirada dos materiais de apreensão das delegacias
O encontro contou com a presença da Procuradora do Estado Marialba Braga, do secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva
Reprodução
Jânio Barbosa com Assessoria

Buscando retirar as toneladas de materiais de apreensão das delegacias de Alagoas, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, representado pelo presidente em exercício, Jânio Vieira, e pelos advogados Pedro Andrade e Larissa Ribeiro, reuniram-se com o procurador-chefe em exercício do MPT em Alagoas, Luiz Felipe dos Anjos.

O encontro contou com a presença da Procuradora do Estado Marialba Braga, do secretário da Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, e de alguns procuradores do Estado na terça-feira (14), que objetivam encontrar uma solução sobre o acúmulo de materiais de apreensões nas delegacias.

Na reunião, ficou definido que a Procuradoria do Estado entrará em contato com Judiciário para marcar uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça e o Corregedor de Justiça para resolver por definitivo o impasse nas delegacias.

“A ideia é que esses automóveis, que estejam inservíveis, sejam levados a uma siderúrgica para o descarte ou para um depósito judicial. Outra solicitação do Sindpol é que não se acumule mais veículos, relacionados a processos judiciais, nas delegacias, visto que não é responsabilidade e atribuição da Polícia Civil, mas sim do Judiciário”, explica o dirigente Jânio Vieira.

Em 2020, a direção do Sindpol formalizou uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho com protocolo de nº 2.19.001.000240/2020-73 e notícia de fato (NF) 000346.2020.19.001/9, em razão da falta de estrutura da Central de Polícia, de Arapiraca que apresentou condições desumanas, com alojamento inadequado, com camas quebradas e colchões rasgados, e centenas de carros e motos apreendidos e amontoadas no pátio da delegacia, os quais poluem o ambiente e servem para foco de mosquitos da dengue, zika e chikungunya.

Na última audiência com o juiz do Trabalho Andre Antonio Galindo Sobral, a Procuradora do Estado Marialba Braga pediu mais prazo para solução dos problemas, sendo marcada nova audiência para o dia 28 de julho do corrente ano.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.