A escola campeã do Grupo Especial do carnaval 2020 de São Paulo será conhecida na tarde desta terça-feira (25). A apuração começa às 16h no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade.
O G1 acompanhará em tempo real a divulgação das notas e resultados.
A nota de um dos jurados do quesito Alegoria não vai ser lida, por ele ter tido um comportamento inadequado, durante o desfile das escolas de samba, de acordo com a Liga. Portanto, as outras 3 notas serão lidas e não haverá descarte de nota no quesito Alegoria. O nome do jurado não foi divulgado.
A escola de samba X-9 Paulistana entra na apuração com 5 décimos a menos. Um dos carros era acoplado, ou seja, para formar 1 carro usaram duas bases para fazer a alegoria. Durante o desfile, o encaixe soltou e ficaram dois carros na Avenida. Por conta disso, a escola perde 3 décimos pela quebra do regulamento e 2 décimos por cada carro a mais.
Também serão anunciadas as vencedoras do Grupo de Acesso. A Vai-Vai, rebaixada pela primeira vez após 89 anos de história, briga para voltar ao grupo especial em 2021.
Nesta segunda-feira (24), a Liga das Escolas de Samba de São Paulo sorteou a ordem de leitura das notas das escolas do Grupo Especial de São Paulo, que desfilaram neste fim de semana no Sambódromo do Anhembi.
A reunião na sede da Liga foi restrita aos integrantes da diretoria. Os critérios de desempate vão seguir a ordem inversa. O último quesito a ter as notas lidas será o critério de desempate: Bateria. A primeira nota a ser lida será do quesito Fantasia.
Neste ano, a Liga fez algumas alterações na avaliação das baterias. A nota, que antes começava em 10 e sofria descontos, agora vai partir de 9.8 - pode chegar a 10, mas pode diminuir também.
Veja a sequência de leitura das notas:
Fantasia
Comissão de Frente
Samba-enredo
Harmonia
Evolução
Mestre-sala e porta bandeira
Enredo
Alegoria
Bateria
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222