A Barragem do Fernandes, localizada na comunidade quilombola de Tabacaria, em Palmeira dos Índios, rompeu na manhã deste sábado (4) em função das fortes chuvas que castigam a região nos últimos dias. A informação é do presidente da Associação de Moradores Elson Paulino, que fez um comunidade à prefeitura após o fato. Não há nenhum registros de vítimas ou danos, até o momento, segundo informou o líder comunitário.
O prefeito Júlio Cezar já acionou a Defesa Civil do município para fazer o levantamentos nas comunidades ribeirinhas, principalmente no povoado Cabaceiros, que fica abaixo da comunidade Tabacaria. “Ao que parece, não foi registrada nenhuma ocorrência, embora seja mais prudente aguardar novas informações. O presidente Elson Paulino comunicou esse fato, há pouco tempo, e de imediato já determinei providências”, explicou o prefeito.
A Barragem do Fernandes era conhecida por armazenar uma grande quantidade de água e atendia famílias quilombolas de Tabacaria. Apesar de ter resistido a vários invernos, a barragem não resistiu ao grande volume de água que recebeu nos últimos dias. “Vamos pedir a Deus que nenhuma família ou nenhuma vítima tenha sido atingida e que as águas tenham seguido o seu caminho em paz”, disse Júlio Cezar.
Vídeo
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222