01/02/2023 15:57:45
Justiça
Acusado de matar a namorada em Maceió no dia do aniversário dela é condenado
Maísa Ariane Alves da Silva foi morta a tiros no Clima Bom enquanto comemorava seu aniversário. Crime ocorreu em 2020
Ascom/ TJ-ALJúri aconteceu no Fórum de Maceió
Redação com G1/AL

Foi condenado a 25 anos de prisão José Firmino da Silva 46 anos, acusado de matar a namorada Maísa Ariane Alves da Silva, de 21 anos, no dia do aniversário dela. O crime ocorreu em 2020 e Silva foi preso logo depois. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O júri foi conduzido pelo juiz Yulli Roter.

Além disso, José Firmino foi condenador a pagar R$ 10 mil de indenização à família da vítima.

À época, José Firmino confessou o crime. Em depoimento, ele disse que estava comemorando o aniversário da namorada no bairro Clima Bom, e que eles se desentenderam. Ele arremessou um copo contra Maisa, que revidou a agressão. Depois disso, ele pegou sua arma e atirou, matando a vítima com cinco tiros. Ele contou que eles namoravam há seis meses.

"Buscando um álibi para a sua conduta pré-determinada, arremessou, sem justificativa, um copo de cerveja na vítima, no intuito que revidasse a agressão. Após a vítima ter se defendido deste fato, buscou arma de fogo em sua oficina e desferiu diversos disparos de arma de fogo naquela, consumando a sua intenção", destacou o juiz Yulli Roter. 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.