Uma mãe denuncia que sua filha, de 14 anos, foi vítima de agressão por colegas de uma escola municipal, localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O caso, que foi registrado em vídeo, ocorreu nessa terça-feira (29) e a adolescente chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas foi liberada após receber atendimento médico.
Segundo relato da mãe, a filha teria protagonizado uma discussão com outra colega de escola. No momento da confusão, outros colegas teriam entrado na briga e todos eles a agrediram.
Um vídeo registrado por quem presenciava a briga mostra o momento em que a menina é agredida e, em seguida, fica deitada no chão (este material não será divulgado em virtude das fortes imagens). Outro vídeo registra ainda quando equipes do Corpo de Bombeiros prestam os primeiros socorros à adolescente ainda no pátio da escola.
A mãe da adolescente reclama que um professor ainda presenciou a briga, mas não teria feito nada para cessar a confusão. "A minha revolta foi quando eu vi o vídeo e vi que o professor estava presente e não fez nada. Ele poderia ter separado e não tinha chegado na situação que chegou", relata a mãe da adolescente.
NOTA DA SEMED
A Secretaria Municipal de Educação informa que ao ter ciência da situação prestou toda assistência às alunas, acionou o Conselho Tutelar e informou aos pais sobre o ocorrido. A Secretaria reforça ainda que o professor atuou junto com a direção para estabilizar a situação.
Por fim, a Secretaria ressalta que é contra qualquer tipo de agressão e que reforçará ações que já são realizadas de promoção da cultura da paz e prevenção à violência na comunidade escolar.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222