Um adolescente foi apreendido, nesta sexta-feira (27), suspeito de cometer ato infracional análogo a homicídio, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Ele é acusado de assassinar uma criança de 11 anos, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), ao lado de um jovem de 21 anos, o adolescente teria matado a facadas o menino Kauan da Silva. Os golpes atingiram as regiões do tórax e do abdômen da vítima.
As investigações apontam que a criança foi assassinada porque estaria espalhando que teve um relacionamento homoafetivo com um dos envolvidos. O menino desapareceu no dia 3 de outubro de 2021, após sair de sua residência, no conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca. O corpo foi encontrado no dia 15 do mesmo mês, em estado avançado de decomposição.
A polícia informou que o jovem que participou do crime segue foragido. Quem tiver informações sobre ele pode ligar para o disque-denúncia (181). O anonimato é garantido.
A apreensão do adolescente ocorreu em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca – Infância, Juventude e Família. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Maceió, onde foram realizados os procedimentos legais.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222