O Júri Popular do assassinato do menino Rhaniel Pedro, de 10 anos, está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (12) após ter sido adiado por duas vezes.
Sentam no banco dos réus a mãe da criança, Ana Patrícia da Silva Laurentino; o padrasto dele, Vítor de Oliveira Serafim; e o irmão do padrasto, Wagner de Oliveira Serafim. O julgamento deve ocorrer no fórum do Barro Duro, em Maceió.
Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, foi encontrado morto em uma calçada no bairro do Clima Bom, em Maceió, no dia 13 de maio de 2021.
À época, a versão apresentada pela família à polícia foi de que ele tinha desaparecido um dia antes, ao sair de casa para o reforço escolar. No decorrer das investigações, a polícia chegou aos três como principais suspeitos da morte. Eles são acusados de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver.
Inicialmente, o júri iria ocorrer no dia 16 de novembro. No entanto, ele foi adiado para o dia 2 de dezembro porque o promotor de Justiça, Tácito Yuri, testou positivo para Covid-19, não havendo tempo hábil para a convocação de um outro promotor.
Entretanto, ele foi adiado pela segunda vez para o dia 12 de dezembro após o advogado de defesa do caso, Raimundo Palmeira, também testar positivo para a Covid-19.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222