As 27 camas hospitalares motorizadas que o Tribunal de Justiça (TJAL) adquiriu e doou à Secretaria de Saúde do Estado, para auxiliar no tratamento de pacientes com a covid-19, foram encaminhadas, nesta quinta (7), ao Hospital Metropolitano, que será inaugurado no próximo dia 15, em Maceió. Outras 120 camas manuais também deverão reforçar a rede de saúde pública nos próximos dias.
"É imensurável essa ajuda do Tribunal de Justiça. Com essas camas podemos abrir novos leitos e isso é fundamental para atender a população", afirmou o gerente de serviços da Sesau, Emerson Lages.
As 147 camas tiveram custo total de R$ 906.649,20. O TJAL adquiriu o material com recursos provenientes da aplicação de penas de prestações pecuniárias, transação penal e suspensão condicional do processo em ações criminais.
“Eu diria que é um pequeno gesto que o Tribunal de Justiça faz com o dinheiro proveniente das chamadas penas pecuniárias, que se soma a outros pequenos e grandes gestos Brasil afora nesse momento de muita força e fé por parte da humanidade no combate a esse inimigo comum que tanto nos assusta”, destacou o presidente Tutmés Airan.
O TJAL também destinou R$ 250 mil ao Hospital da Universidade Federal de Alagoas, o HU. A contribuição auxiliou na montagem de UTI, aquisição de equipamentos assistenciais e mobiliário para atender à necessidade dos médicos. Os equipamentos começaram a ser utilizados no último dia 28.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222