A sessão do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) foi palco, mais uma vez, nesta terça-feira (22), de desentendimentos entre os conselheiros Anselmo Brito e Rodrigo Cavalcante. Tudo foi transmitido e gravado por meio do canal da corte na internet. A discussão começou após Anselmo Brito fazer críticas sem citar nomes, e ser interrompido por Rodrigo Cavalcante. No auge da discussão, Brito chegou a pedir reforço na segurança. A discussão pode ser vista a partir do trecho de 1h38 do vídeo.
Anselmo Brito citava “arroubos” e “flexibilização de tudo que acontece no Tribunal” e citou que “sempre se busca vestir-se, colocar uma carenagem, até às vezes de moralidade e retidão, quando fatos comprováveis não são exatamente o que se quer passar."
“Tudo o conselheiro Rodrigo persoaliza [sic]... fico até com receio, até pediria para mudar de lugar, porque até temo pela minha compreensão física, até temo”, disse Anselmo Brito. Brito então pediu que a assessoria militar do tribunal ficasse mais perto dos conselheiros.
Em dezembro do ano passado os dois conselheiros protagonizaram outro desentendimento. Eles trocaram farpas e discutiram após uma cobrança feita por um deles referente a um processo. Fontes ligadas ao TCE afirmaram que, após os ataques, Rodrigo Cavalcante iria à Justiça contra o colega.
A discussão, que durou cerca de 16 minutos e foi assistida por outros conselheiros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, passou, inclusive, por algumas insinuações sobre sexualidade, que visivelmente desagradaram os demais conselheiros, que permaneceram calados diante das falas dos colegas.
Fonte: Gazeta Web
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222