O juiz Rômulo Vasconcelos, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, atendeu pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e determinou, nessa quarta-feira (16), que seja realizada a reprodução simulada da perseguição policial que terminou com o empresário Marcelo Leite baleado com um tiro de fuzil, na última segunda-feira (14), no município de Arapiraca, no interior de Alagoas.
O magistrado mandou oficiar o Instituto de Criminalística de Alagoas para que a decisão seja cumprida no prazo de 20 dias. O juiz também determinou que sejam imediatamente apreendidas e identificadas as armas de fogo dos policiais que atuaram na ocorrência. Os materiais terão que ser submetidos à perícia específica pelo Instituto de Criminalística de Alagoas (IC/AL).
Na decisão, o juiz também mandou que sejam identificados os policiais que efetuaram os disparos de arma de fogo. Outra determinação é que seja realizada perícia nos veículos da polícia envolvidos nos fatos. O carro de Marcelo Leite também deve ser alvo de perícia.
O magistrado também determinou que seja encaminhada cópia do processo ao Ministério Público para distribuição entre as Promotorias com atribuições para o controle externo da atividade policial para tomar ciência dos fatos e adotar as providências que entender necessárias.
Por fim, o juiz oficiou a Unidade de Emergência do Agreste, que, no prazo de cinco dias, deverá encaminhar a ele o prontuário médico do investigado/paciente Marcelo Barbosa Leite. Assim que enviado, o prontuário será remetido ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para, no prazo de dez dias, elaborar o exame de corpo de delito indireto.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222