A Justiça de Alagoas concedeu habeas corpus a um policial civil suspeito de desviar e vender drogas e armas apreendidas no estado. Ele tinha sido preso no último dia 24, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Outras duas pessoas, incluindo um segundo policial civil, também foram presas suspeitas de participação no esquema.
Segundo o relatório apresentado pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o policial recebia uma quantia em dinheiro por intermediar a venda de drogas entre um traficante e um escrivão da Polícia Civil, que deixava de registrar os materiais fruto das apreensões policiais para facilitar o esquema.
Ainda de acordo com o relatório do MP, um guarda municipal cedido para a Polícia Civil também estaria envolvido no esquema. Pelo menos cinco pessoas participavam da rede criminosa.
Durante a prisão na operação, os policiais apreenderam cerca de 3kg de drogas, armas e munições. O material foi encontrado na casa de um dos investigados.
Em nota, a Polícia Civil informou que designou uma comissão de delegados para apurar o caso e que não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222