A Justiça converteu para preventiva a prisão em flagrante do presidente da torcida organizada Mancha Azul, Douglas César da Silva Santos, conhecido como “Bebezão”, e de Thiago Lyra Alves dos Santos, o “Bocão”, dirigente da mesma torcida. Os dois foram presos nessa quinta-feira (3), por suspeita de tentativa de homicídio contra o torcedor do CRB Symei Araújo, de 24 anos.
Os dois presos passaram por audiência de custódia nesta sexta (4). Com a decretação da prisão preventiva, eles ficarão reclusos por tempo indeterminado. A tentativa de homicídio da qual eles são acusados aconteceu na última quarta (2), na Jatiúca. O jovem de 24 anos foi atacado a pauladas. A madeira usada na agressão estava cravejada de pregos, segundo a polícia.
Durante coletiva de imprensa, a delegada Talita Aquino informou que investigações apontam que, ao menos, 10 pessoas participaram do espancamento.
“Nós demos início às investigações assim que tomamos conhecimento do espancamento e, a partir disso, foram efetuadas duas prisões. Uma com apoio da PC e a outra com apoio da Polícia Militar. Realizamos várias diligências, colhemos depoimentos, chegando às prisões, sendo um dos suspeitos presidente da torcida organizada e o outro apenas integrante”, disse Aquino.
Ainda de acordo com Aquino, a investigação do caso deve continuar. “Durante investigações, apuramos que, ao menos, 10 pessoas estão envolvidas no crime. Alguns já foram identificados e já temos as prisões de dois. Continuamos com a investigação. Ela não parou, apenas teve início, para punir todos os culpados."
A delegada disse que a PC vai continuar colhendo depoimentos de testemunhas, como também, coletar imagens de câmeras do local próximo para delinear o que de fato aconteceu, quem participou do crime e os veículos envolvidos. A vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, também, deve ser ouvida pela Polícia Civil, conforme seu estado de saúde.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222