09/09/2021 13:00:23
Justiça
Justiça Federal em Alagoas lança seu canal no YouTube nesta sexta (10)
Será a oportunidade para falar um pouco com a população sobre a atuação da JFAL
Google Imagens
Assessoria

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) lança, nesta sexta-feira, 10, a partir das 10h, seu canal no YouTube. Na oportunidade, o juiz federal da 3ª Vara, Frederico Wildson da Silva Dantas será o primeiro entrevistado do canal. Ele vai falar sobre a atuação da JFAL no caso da subsidência do solo que atinge os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, conhecido como “Caso Braskem”.

Mais de 5 mil acordos de indenização já foram homologados pela Justiça Federal em Alagoas. Desde 2019, quando o caso passou para a competência federal, coube ao magistrado analisar os casos indenizatórios. “Esse é um caso que atrai a atenção da sociedade e estamos disponíveis para esclarecer dúvidas e responder a questionamentos dos envolvidos, especialmente, dos moradores que tiveram suas vidas alteradas pelo acidente”, adiantou o juiz Frederico Wildson.

O diretor do Foro da JFAL, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, também fará um balanço sobre a atuação do órgão durante a pandemia da Covid-19. “Será a oportunidade para falar um pouco com a população sobre a atuação da JFAL que, mesmo durante a pandemia, manteve suas Varas e Juizados Especiais em funcionamento. A criação do nosso canal no You Tube irá fortalecer e aproximar esse contato com a população”, finalizou.

O canal deverá ser alimentado com vídeos institucionais, entrevistas, transmissões de eventos realizados no âmbito da Justiça Federal ou em parceria com outras instituições e entidades, entre outros. “A ideia é ampliar os meios de diálogo oferecidos à população, estreitando esse vínculo”, finaliza o juiz federal André Granja.

O lançamento do canal está marcado para as 10h desta sexta-feira, 10, através do endereço https://tinyurl.com/canaljfal.

 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.